Perguntas Frequentes

Conheça Capitólio
7 de setembro de 2016
Balonismo Promocional como ação de branding: 3 grandes marcas e seus balões
1 de novembro de 2016

Como vai ser a experiência?

Nos encontraremos na prainha de Capitólio no restaurante Recanto da Praia. De lá seguiremos no carro da DaMata até o local de decolagem onde os preparativos para o voo já estarão sendo realizados. Ao chegar os passageiros receberão as instruções de voo e participarão da inflagem do balão. Este é um ótimo momento para tirar fotos. Após a decolagem, o voo terá duração média de 40 minutos a 01h00 dependendo da direção e velocidade do vento e do local de pouso. Após a aterrissagem, todos participarão de um brinde com espumante (menores de 18 anos brindarão com água). Em seguida, retornaremos ao restaurante Recanto da Praia onde um café da manhã bem mineiro nos espera para fechar com chave de ouro a experiência.

Quando os voos são realizados?

Aos finais de semana e feriados.

Vocês sobrevoam os Canions ou outro atrativo natural?

Pode ser que sim porém não garantimos sobrevoo de nenhum atrativo natural. Isso porque o voo de balão depende exclusivamente da direção dos ventos. Então, nem sempre a direção e velocidade dos ventos é favorável para sobrevoo de alguma atração. Sempre precisamos pensar no local de decolagem, tempo de voo e se teremos um bom local para pouso que também seja fácil para realização do resgate.

É seguro voar de balão?

O balonismo é reconhecido pela FAI (Federation Aeronautique Internacionale) como o desporto aéreo mais seguro, com índices de acidentes próximo à zero. No Brasil costuma-se confundir ainda hoje a atividade balonismo (que é regulamentada e legal) com a soltura de balões de papel (baloeiros); que é proibida pelas leis brasileiras.

Qual o risco de voar de balão?

Não gostar. Mas adianto que essa possibilidade é bem baixa.

Quantos voos vocês realizam por dia?

Na maior parte do ano, somente um voo. Durante o inverno abre-se uma janela onde podemos realizar um voo no período da manhã e outro ao final da tarde.

Porque somente é realizado um voo por dia?

Para o balonismo buscamos ventos amenos, ausência de chuva e boa visibilidade. Durante as primeiras horas da manhã é o momento que melhor encontramos estas condições além de ser magnifico ver o nascer do sol a bordo de um balão.

Qual a duração do voo?

De 40 a 60 minutos podendo variar para mais ou para menos de acordo com a direção e velocidade do vento.

A gente atravessa a represa voando de balão?

Para facilitar o resgate e reduzir o tempo de espera evitamos atravessar a represa. Isso vindo a ocorrer o tempo de espera pode aumentar significantemente prejudicando o restante do dia e atividades dos passageiros. Por isso evitamos ao máximo realizar travessias na modalidade turismo. Caso essa seja sua intenção podemos criar um projeto especial para lhe atender.

Qual horário eu devo chegar para o voo?

O horário de decolagem é marcado de acordo com a hora prevista para o nascer do sol. Por isso, nossa equipe entrará em contato com você na véspera do seu voo para confirmar o horário de encontro no ponto de decolagem. Serão tolerados até 20 minutos de atraso dos passageiros. Após o período de tolerância, o voo será realizado sem os passageiros e os valores devidos deverão ser pagos.

Como fazer minha reserva?

Para garantir seu lugar no voo, é necessário efetuar o pagamento de 50% do valor total da experiência. Entre em contato conosco solicitando mais informações que lhe encaminharemos detalhes sobre o voo e dados para o depósito que deve ser realizado por transferência bancária. Após depósito envie-nos o comprovante com demais dados solicitados e você receberá um e-mail ratificando sua reserva. O restante do valor deverá ser pago no dia do voo em dinheiro ou cartão (débito ou crédito com acréscimo das taxas)..

A DaMata Balonismo pode cancelar o voo?

A experiência do balonismo depende de condições climáticas específicas, por isso a qualquer momento pode ocorrer cancelamento por questões de segurança. Nestes casos, você poderá optar entre remarcar seu voo para outra data dentro do prazo de 6 meses sem qualquer custo adicional ou receber de volta o valor integral pago no momento da reserva. Lembre-se que, mesmo com a confirmação, também pode ocorrer o cancelamento no dia do voo, em função de mudanças climáticas.

E se eu precisar cancelar o meu voo?

Você pode cancelar sua reserva até 72 horas antes da data marcada para o seu voo e receber o reembolso integral dos valores já pagos. Em caso de ausência, o valor da reserva não será reembolsado e os valores devidos deverão ser pagos.

Qual a idade mínima para participar da experiência?

Crianças a partir dos 07 anos de idade podem participar, desde que estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Estou grávida, eu posso voar?

Consulte seu médico. Somente ele poderá lhe dar a correta orientação sobre as atividades que você deve ou não realizar. No dia do voo, traga um atestado liberando-a para a realização da atividade.

Tenho restrições médicas, ainda assim posso voar?

Consulte seu médico. Somente ele poderá lhe dar a correta orientação sobre as atividades que você deve ou não realizar. Informe previamente qual restrição médica você tem e, no dia do voo, traga um atestado liberando-a para a realização da atividade.

Por que preciso informar meu peso no momento da reserva?

Cada balão tem um limite máximo de carga. Por isso, por segurança, solicitamos essa informação para calcular o peso total durante o voo.

Há alguma restrição para participar da experiência em balonismo?

O balonismo não é recomendado para pessoas com cirurgias recentes, problemas de coluna e joelho ou que sofram de vertigem, labirintite ou claustrofobia. Outras condições médicas excepcionais devem ser informadas com antecedência e serão avaliadas caso a caso.

4 Comentários

  1. Antônio Leite disse:

    Beleza Gustavo!
    Ficou muito legal esta página da DaMata Balonismo na internet, bastante esclarecedora e enriquecida com vários link´s de assuntos correlatos, que ajudam o público alvo a conhecer um pouco do balonismo, (mas nada que substitua a experiência de voar), e também das várias maravilhas de Capitólio e região. Bacana! Estão de parabéns!!! Sucessos!!!

    Um grande abraço,

    Toninho Leite (Tia Hila)

    • DaMata disse:

      Grande Toninho! Que bacana tê-lo aqui conosco! Obrigado pela mensagem. Que bom que gostou. Foi feita com muito carinho. Espero vocês para voar.
      Grande abraço,

  2. Walquiria disse:

    Olá, gostaria de saber valores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *