Balonismo Promocional como ação de branding: 3 grandes marcas e seus balões

Perguntas Frequentes
31 de outubro de 2016
Condições necessárias para o Balonismo
1 de novembro de 2016

O Balonismo Promocional é um tipo de ação de marketing de alto impacto já bastante explorado no exterior. É uma ação que proporciona resultados de exposição de marca bastante significativos. Conheça alguns dos maiores cases internacionais que mostram como grandes marcas exploram essa ferramenta.

Austrália: Chandon

A cerca de uma hora de Melbourne, na região de Yarra Valley, a Chandon conecta a sua marca à experiência mágica de um passeio de balão. Em parceria com uma empresa de balonismo local, a marca é exposta no envelope de voos turísticos oferecidos na região. O vídeo da empresa de balonismo que administra o voo mostra um pouco da experiência vivida pelos passageiros que, como é tradição no balonismo, é encerrada com um brinde de espumante ao final do voo.

França: L’occitane

Na região de Provence, na França, onde estão a fábrica e o museu da L’Occitane, a marca mantém um balão de ar quente para voos turísticos. Nesta grande ação de branding, a empresa aprofundou a imersão no conceito de marca proporcionada ao público, que já incluía uma visita guiada à fábrica e a visitação ao museu, oferecendo também a possibilidade de um passeio de balão sobre os campos de lavanda. No vídeo conceito da ação, que a marca mantém em seu canal do YouTube, podemos sentir um pouco mais da inspiração desta grande ação de experiência de marca.

Reino Unido: Virgin

A Virgin é outra grande empresa que mantém um balão de ar quente para oferecer voos turísticos que proporcionam uma experiência de marca única ao público. A ação é itinerante e expõe a marca pelos céus do Reino Unido. A empresa mantém um site e um canal no YouTube específicos para a ação, onde postam as novidades sobre os voos realizados.