Balonismo turístico: descubra como é um passeio de balão

10 motivos para fazer um passeio de balão
2 de novembro de 2016
Turismo Rural em Capitólio
11 de novembro de 2016

A experiência de um passeio de balão vai além do voo em si. Desde a inflagem, passando pelo voo, até a aterrissagem e o café da manhã com os passageiros, esta é uma aventura com muitas histórias pra contar.

 

A inflagem

inflagem

A aventura começa cedo. Quando o dia ainda está raiando, o encontro está marcado: os passageiros começam a chegar e recebem as instruções iniciais de voo. Em seguida, todos podem desfrutar das belas imagens da inflagem do balão. É um momento impressionante. Pouco a pouco, o grande envelope vai se enchendo de ar quente e aumentando de tamanho até ganhar forma.

Todos participam dessa experiência. Os passageiros descobrem como o maçarico funciona, entram no envelope enquanto a inflagem ainda não terminou para tirar fotos, veem de perto a grande lona que vai se armando majestosa para flutuar pelo céu. É uma imagem incrível que encanta a todos. Em alguns minutos, a grande cúpula do balão se levanta imponente em pleno ar e o balão se enche por completo. É hora de voar!

O voo de balão

passeio-balao

O voo é, com certeza, o ápice da experiência. Assim que todos os passageiros entram no cesto, as cordas que prendem o balão são liberadas e ele começa a flutuar. O chão vai se afastando e as casas e árvores vão ficando cada vez menores lá embaixo.

O piloto vai controlando a altura do voo ao sabor dos ventos. Em alguns momentos, o balão está tão perto da copa das árvores que é possível tocar as folhas com a ponta dos dedos. Em outros instantes, o balão sobe e atravessa as nuvens, enquanto os pássaros voam ao seu lado.

Ao fim do voo, o balão vai descendo aos poucos em campo aberto, enquanto o piloto controla a estabilidade para uma aterrissagem segura. Como é tradição no balonismo, um brinde com espumante encerra esse momento. O voo chega ao fim, mas a experiência ainda não acabou.

O café da manhã

cafe-manha

Após o retorno do ponto de aterrissagem, é hora de um autêntico café da manhã mineiro. Pão de queijo, café com leite, bolo de fubá e muitas outras delícias da culinária mineira estão à espera para um momento de descontração e confraternização entre os passageiros e a equipe de voo. Como diz o ditado, saco vazio não para em pé, por isso você vai poder recarregar as energias para continuar as aventuras do seu dia com tudo que Capitólio tem para oferecer.

Esta é a experiência de balonismo que a DaMata oferece para você. Nosso foco principal é na sua satisfação e segurança, por isso, clique aqui para conhecer também as condições necessárias de voo. Para a DaMata Balonismo, a segurança está em primeiro lugar.

Conheça nossos voos turísticos exclusivos ou crie seu projeto especial com a gente e venha viver uma experiência completa em balonismo com a DaMata!

Quer conhecer mais? Acesse este link e veja a matéria que o Portal Capitólio fez sobre a experiência de voar de Balão. Matéria Portal Capitólio.

1 Comentário

  1. DaMata disse:

    Comentário teste!